quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Os projetos 3D na atualidade


Os projetos 3D na atualidade, suas finalidades, vantagens e tecnologias


Os projetos 3D vêm se tornando cada vez mais frequentes na atualidade, sendo umas das principais formas de apresentação de projetos sem o protótipo em si. Apesar do interesse dos clientes pelo protótipo, ou pelo projeto final, tem tornando-se cada vez mais frequente o público consumidor que opta por um bom conhecimento do projeto, seja ele de qualquer espécie.

As principais finalidades para o uso de maquetes eletrônicas 3D são para a exibição do conceito, seja inicial ou final, do projeto. Com o uso das maquetes eletrônicas na construção civil, o mercado tornou-se mais dinâmico e pessoal, no qual, um cliente pode definir melhor com seu profissional, os detalhes do projeto, mesmo sem ter conhecimentos específicos da área de construção civil, e isso apenas para citar o exemplo na construção.

As vantagens de se aderir a projetos 3D são imensas, mas podemos destacar as que acabam sendo mais vantajosas:

A economia de tempo: Ao invés de explicar um conceito para todos, deixá-los ver na pratica como se aplica tal empreitada é, de fato, muito mais vantajoso.
A economia de orçamento: ao se explicar um projeto para um cliente, apenas verbalmente ou sem que ele realmente entenda, pode acarretar em custos desnecessários na execução do projeto final, como mudanças de última hora e adiamento de prazos.

Auxílio nas vendas: para uma apresentação que deve ser efetiva, o uso de imagens é realmente muito mais impactante. Utilizar projetos 3D para exemplificar ao mesmo tempo que se mostra o futuro resultado final, tem se mostrado muito efetivo em um âmbito geral.

Para fazer uso dessa tecnologia, é recomendado que se contrate um profissional da área, visto que o equipamento e o tempo dedicado aos estudos das imagens são essenciais para o bom resultado. A tecnologia, mesmo tornando-se caseira ao longo do tempo, não dispensa profissionais de diversas áreas. Alguns estúdios 3D são caseiros, mas o estudo que se tem sobre tais projetos vai muito além de tecnologia caseira.


Os projetos 3D na atualidade